sexta-feira, 3 de junho de 2011

Peter Pan!

Essa eu não podia deixar de vir contar.


Hoje comprei pra vc seu primeiro livro do Peter Pan, apenas o primeiro já que essa é a minha estória preferida e cheia de significados para mim!
Também pela primeira vez eu li até o fim pra vc antes de dormir. Nunca conseguia devido a sua agitação em pegar os livros, fazer bagunça e tb porque prefere música ou filmes. Mas hoje insisti, no início vc quis bagunçar, mas continuei lendo e vc ia ficando mais atenta. Quando terminei a estória lhe mostrei as gravuras explicando quem era quem e logo de cara ficou nítido o seu encantamento pelo Capitão Gancho! Fazia carinho em sua imagem, apontava em todas as gravuras que ele aparecia, só ele, o Capitão James Gancho, interessava. Até que leva o livro a boca e beija a imagem dele! Gente, não é lindo?
Confesso que fiquei orgulhosa, afinal isso tb tem um grande significado na sua vida. Quando eu estava morando no Bonete fui pesquisar mais sobre sua história e li "Ilhabela e Seus Enigmas". Um excelente livro do Jeannis Michail Platon, que pesquisou durante 36 anos. Segundo Jeannis, os boneteiros são antepassados de piratas que ficavam encantados com a beleza da Ilha durante suas viagem. Ao pararem pra esconder os tesouros  acabam constituindo família e mudando de vida. O que faz muito sentido devido aos olhos azuis e cabelos loiros de muitos de lá. Seu avô Israel e seus tios-avós tem lindos olhos claros. Portando Sofia, vc é descendente de piratas!!! 
O sangue é forte, se identificou logo de cara!


Minha filha, vc tem muita história pra saber! Logo venho contar mais aventuras de seus dois lados da família, tão diferentes mas ambos encantadores!


Mamãe te ama!







Nenhum comentário:

Postar um comentário