terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Os preprativos pra chegada




Continuando com a espera.
Durante esse tempo muitas compras foram feitas. Berços (2), carrinho, um enxoval ENORME, muita roupinha de lã feita a mãe por toda a família, xales que minha avó fez pra minha filha a muitos anos.
Fizemos o chá de bebê. Foi muito bom e ganhei muita coisa, eu enchi uma parte do guarda-roupas de fraldas!
Fiquei de repouso, fiz muitos exames, ultrasons, controle da tiróide com a endocrinologista, controle de peso, tomei vitaminas e remédios bem caros. Fiquei enorme. Terminei a gravidez com 77kg! Eu!!! Que até pouco tempo assustava as pessoas com minha magreza de 41kg. Mas antes de engravidar já estava com uns 55kg.
Devido a placenta prévia e grau 4, Dr Silvio cogitou a possibilidade da Sofia nascer prematura, Aí vai a família toda pensar e roupas etc... Mas que nada!
Apostas feitas, Rafael chegou lá pelo dia 10/12/2009 e estávamos todos no aguardo da primeira contração! Expectativas mil!
Eu estava bem ativa, ia em supermercados, saia no bairro, fui com a Flávia ver preparativos do casamento dela. Os dias se passavam, os exames ficavam cada vez com um intervalo menor (cardiotoco) e nada de Sofia.
Passamos o natal, comi um monte e nenhum sinal.
Eu já estava indo dia sim, dia não no hospital para fazer o cardiotoco. Nas minhas contas eu já tinha passado de 40 semanas, mas os médicos falavam em esperar, a essa altura já falavam tb que a placenta tinha subido um pouco e que tentaríamos parto normal, se sangrasse muito viraria uma cesariana de emergência (MEDO).
Eu estava tão preocupada que gravava as consultas com o Dr Silvio para poder interpretar depois, rs.
Até que, pra minha alegria, sai o tampão!!!! Foi uma experiência incrível! Agora sim um sinal que estava chegando a hora.
Eu lia tudo, assistia tudo. Não via a hora da minha princesa chegar, estava mais do que preparada, queria pegá-la, conhecê-la, cuidar do meu bebê.
Bom, o parto vou contar no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário