segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Gravidez





Bom, nunca escrevi em blog, ou agenda, ou diário, mas vou tentar aqui para, vc minha filha e quem mais se interessar, saber como que vc sua chegada e crescimento na minha vida!
Começarei pela gravidez!
Bom, depois de quase 1 ano de namoro resolvi ir morar com o Rafael no Bonete - Ilhabela, em novembro de 2008.
Trabalhei muito no verão, curti e me aborreci morando numa ilha isolada de tudo pelo mar!
E dia 21 de abril desconfiei da gravidez (2 dias de atraso), pedi pra Clarissa comprar o teste de farmácia (já que estava indo embora) e mandar pelo Roy (que ia leva-la de lancha). Dia seguinte fui lá eu fazer o teste e BINGO, minha vida acabava de se tornar encantadora! Ficamos muito felizes! Liguei pra minha avó e todos adoraram a notícia!
Na semana seguinte vim pra São Paulo começar o pré natal. Lá fui eu atravessar o mar de canoa e começar a me cuidar.
Eu e o Rafael brigamos bastante na gravidez. E vira e mexe eu vinha pra Sampa fazer ultrasons e consultas. Em uma das vezes que voltei peguei o mar bem ruim, fiquei com muito medo e quando cheguei estava sem luz no Bonete todo, a gente com comida que precisava de geladeira e minha cama estava com areia. Me estressei demais, mas blz, continuei lá.
Começo de julho, tudo estava indo maravilhosamente bem quando, estávamos jantando a noite em casa e sinto escorrer algo, não me assustei de cara, mas fui no banheiro ver, dei um GRITOOO, SANGUEEEEE. O Rafael queria que eu abrisse a porta, eu não estava entendendo nada, não sabia como agir, coloquei um modess e o Rafael olhou no vaso e correu pra chamar alguém que tivesse lancha pra nos levar pro hospital. Aquela água rosa do vaso estava impressionando....
Chegaram algumas pessoas pra me acalmar, fazer chá e tb para matar a curiosidade, viver uma emoção naquele inverno monótono no Bonete.... bom arrumei a bolsa, chorava e falava "não quero perder meu bb", bem desesperada!!!
Estava vendo tudo meio embaçado, camera lenta. A Calola (trabalha no posto de lá) me falando em curretagem, outros me abraçando chorando, quando saio de casa um corredor de gente pra ver! Apavorante!!!
Bom, a viagem de 40 min no mar (graças a Deus estava calmo nesse dia) foi terrível, eu e o Rafa chorando, a Tathi me ajudando, apoiando e eu muda (quando eu fico muda a coisa tá séria).
Bom, depois dos exames, já sabia que estava com minha nenê viva, mas ainda sangrava e isso me preocupava demais, mas após 2 dias estava de alta, só aí contei para minha familia o que tinha acontecido e já avisei que voltaria pra casa. Sangrando no Bonete não dá, né?
Consultei um excelente médico, fiz exames até de doenças auto-imune. Fiquei amiga das médicas do ultrason e descobrimos a placenta prévia. Graças a neurose do meu Dr, descobrimos tb que eu estava com hipotireodismo (meu tamanho não era culpa do mc donald's, rs).
Então foi repouso daí em diante, muito ansiosa e torcendo pra chegar logo o dia de ter meu bb nos braços. E morrendo de medo do parto!
Cantei pro meu nenê, fiz muito carinho, conversei demais. Curti esse repouso me aproximndo cada vez mais da minha paixãozinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário